Canal Ético DKT do Brasil e Latam Sul

Etica-DKT

Com atuação no País desde 1990, a DKT do Brasil é detentora das marcas Prudence, Sutra, Andalan e Amiu, contemplando a maior linha de camisinhas do mercado, além de outros produtos como DIUs (anticonceptivos intrauterinos), géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido.

Por meio do seu modelo de atuação, a DKT do Brasil compartilha com as controladas (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) premissas e boas práticas de governança corporativa e gestão, assegurando o alinhamento a diretrizes éticas, de transparência, valorização do capital humano, conformidade com normas e responsabilidade nas relações com todos os seus públicos.

Por isso, a informação verdadeira e honesta e o cuidado com a conduta ética de seus líderes, colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores são sempre valorizados.

Qualquer ato que não esteja de acordo com o Código de Conduta Ético da DKT do Brasil e Latam Sul deve ser reportado. Além disso, qualquer informação ou situação que possa prejudicar a DKT do Brasil e Latam Sul ou algum de seus públicos é importante, merece atenção e pode ser relatada por meio do Canal Ético da DKT do Brasil e Latam Sul.

O Canal Ético é uma ferramenta interna, sigilosa e imparcial e é atendido pela área de Governança, Risco e Compliance da DKT do Brasil e Latam Sul, área independente, que assegurará a confidencialidade das suas informações e denúncias. Toda manifestação recebida será tratada com confidencialidade e os manifestantes serão protegidos contra qualquer tipo de represálias.

Não há registro das informações dos computadores utilizados para realizar o relato por meio do Canal Ético da DKT do Brasil e Latam Sul via internet (inclusive não há registro do número de IP), a fim de garantir o anonimato do usuário, caso ele assim deseje.

Conheça o Código de Conduta Ético da DKT do Brasil e Latam Sul, clicando aqui.

Conheça os Termos de uso da DKT do Brasil e Latam Sul, clicando aqui.

Além do website do Canal de Denúncias DKT do Brasil e Latam Sul, você também pode registrar o seu relato enviando um e-mail para: canaletico@dkt.com.br


Quais informações são necessárias para fazer uma denúncia?

É importante fornecer informações que viabilizem a investigação, tais como: nome completo do denunciado, de fato o que ocorreu (situação em que ocorreu o ato relatado), quando ocorreu, em qual localidade, se há testemunhas, etc.

O que devo denunciar?

Devem ser relatados todos os:
  • Atos antiéticos e ilegais que tenham relação com colaboradores ou negócios da DKT;
  • Atos que não estejam de acordo com o o Código de Conduta ou Políticas e demais Normativos do Grupo
  • Casos ou informações que possam gerar prejuízo à DKT ou seus públicos (colaboradores, fornecedores, etc).
  • Evidências de fraude ou erro na elaboração, revisão, auditoria ou divulgação de quaisquer demonstrações contábeis ou relatórios financeiros da DKT ou empresas do grupo
  • Indícios de deficiências observadas nos sistemas de controles internos.

A denúncia é realmente sigilosa?

Sim! O Canal de Denúncias DKT é gerido pela área de Governança, Risco e Compliance da companhia, que assegurará o anonimato e confidencialidade das suas informações. Não há registro dos IPs dos computadores nem dos números de telefones utilizados para formalização dos relatos.

Como faço para acompanhar um relato?

Identificado: você recebera um feedback em seu email. Anônimo: Somente recebera um feedback se tiver o email fictício.

Como é o processo de investigação?

Os relatos recebidos, depois de cadastrados pela área de Governança, Risco e Compliance, são analisados e avaliados junto ao Comitê de Ética, e encaminhados para averiguação se for o caso.